Voluntários do Projeto Social Zona Leste, de Araçatuba, que atua na valorização de mulheres em situação de vulnerabilidade social, realiza um bazar beneficente, neste sábado (25), para a instalação de uma sala odontológica para o atendimento gratuito das participantes do projeto, que funciona em um prédio alugado no bairro Água Branca 1.
O Projeto Zona Leste existe há quatro anos e, atualmente, atende a 28 mulheres carentes dos bairros Araçatuba G, Água Branca, Vista Verde, Country Ville, Pinheiros, Hilda Mandarino, dentre outros, com o objetivo de desenvolver habilidades para transformar sua realidade social a partir das capacidades delas mesmas.
Para isso, são oferecidas aulas de artesanato, culinária, de motivação e incentivo. “Já temos bastante resultado positivo, com mulheres que abriram seu próprio salão de beleza ou que passaram a fazer artesanato para vender e ajudar na renda da família”, afirmou a voluntária do projeto Anne Carine da Silva Lemos.
Conforme ela, o projeto funciona nas tardes de sábado é aberto para receber novas participantes. Para isso, basta ir à sede, que fica na Rua Áurea de Oliveira, 810, bairro Água Branca.
O bazar deste sábado será realizado na própria sede, das 8h às 12h, e terá artigos novos e seminovos, com preços que variam de R$ 1,00 a R$ 15,00. Estarão à venda artesanatos, calçados, bolos, bolachas, temperos, pimentas, itens de decoração, dentre outros.
Segundo Anne, os voluntários do projeto ainda não sabem quanto vai custar a instalação da sala odontológica, pois ainda estão fazendo o orçamento. Os atendimentos serão feitos por um dentista voluntário.
O projeto é custeado com o apoio da Igreja Comunidade Casa do Pai e a realização de eventos beneficentes, como bazares e venda de pratos prontos.
As atividades serão ampliadas, segundo Anne, para atender crianças da Zona Leste. A previsão é de oferecer aulas de dança e de ensino bíblico, inicialmente.