Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Valparaíso resultou na prisão de um homem de 38 anos que praticou ao menos três roubos contra mulheres em Guararapes, Bento de Abreu e Valparaíso. Ele abordava as vítimas pedindo água para colocar no radiador do carro.
Uma da ações do criminoso foi durante o evento de aniversário de Valparaíso. O bandido bateu palmas e solicitou água para por no radiador de seu veículo à uma comerciante e moradora do Bairro Centro, em Valparaíso.
Quando a mulher abriu o portão o assaltante entrou no imóvel e apresentou uma arma de fogo exigindo joias e dinheiro. Temendo por sua vida, a vítima entregou seus bens e bandido fugiu em seguida.
Bento de Abreu
A Polícia Civil de Valparaíso iniciou imediatamente as investigações levantando e analisando câmeras de vigilância da região. Dois dias depois, nesta quarta-feira (01/06), as polícias tomaram conhecimento de que havia acabado de ocorrer um roubo na cidade vizinha (Bento de Abreu) com o mesmo modo de abordagem, do ladrão pedindo água para colocar no radiador do carro, e quando a vítima abre o portão acaba sendo rendida.
Ainda em Bento de Abreu uma senhora de 62 anos relatou que uma pessoa com as mesmas características informadas pela vítima anterior (magro, alto, pele parda e trajando um uniforme da empresa Raízen) havia tentado utilizar do mesmo artifício para adentrar seu imóvel, mas, ao ver seu filho, desistiu da ação criminosa.
Fox Preto
O S.I (Setor de Investigações) da Polícia Civil iniciou nova busca por câmeras de vigilância e os policiais identificaram o veículo utilizado pelo criminoso, um(VW/FOX de cor preta, bem como a numeração de seu emplacamento.
Durante as investigações, as Polícias ainda tomaram conhecimento de uma terceira vítima que narrou as mesmas características do indivíduo e do carro utilizado por ele, mas dessa vez na cidade de Guararapes.
Prisão
Os policiais civis, por meio de operação de inteligência, cruzaram as informações e levantaram os dados do bandido. Ele foi preso em Valparaíso perto da casa de sua mãe. Dentro do veículo foram localizados documentos e dinheiro das vítimas, bem como um simulacro de arma de fogo que ele utilizava nos assaltos. Dentro da residência a equipe policial encontrou as joias e o dinheiro do primeiro roubo em Valparaíso.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia da Cidade e o Delegado de Polícia presidiu os atos de polícia judiciária, inclusive o Auto de Prisão em Flagrante com devolução dos bens das vítimas. Ainda há joias apreendidas de vítimas não localizadas. Quem foi vítima de caso semelhante pode procurar a delegacia de Valparaíso.
Leia também:
PC apreende mais de 500 pedras de crack e prende três em Valparaíso
Polícia Civil de Valparaíso incinera mais de 100 quilos de droga