Um cachorro da raça pitbull arrancou a cabeça de um poodle durante um ataque na zona norte de Araçatuba. A cena chocou as pessoas que passavam pelo local e deixou vizinhos ainda mais temerosos, porque o cão já foi visto outras vezes na rua e já teria histórico de ataques, segundo uma parente da dona do cãozinho, uma idosa que sofre de depressão. Veja o vídeo abaixo.
A reportagem apurou que o caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira (24) na rua Antônio de Godoy, no Jardim TV. O pitbull estava solto e atacou o poodle que estava preso em casa, com a cabeça para fora do portão. As imagens são fortes, o poodle ficou caído sem parte da cabeça e ao lado de uma grande poça de sangue.
Uma pessoa ouvida pelo RP10, contou que esse cachorro já foi visto outras vezes na rua. O animal teria sido abrigado por uma família da rua Antônio de Godoy após ter atacado outros cães em sua antiga residência. Após o ataque matou o poodle, a tutora do animal disse apenas que foi um acidente e essas coisas acontecem. No entanto, moradores temem pela segurança de vizinhos, porque o animal já foi visto outras vezes na rua e no local há muitas crianças.
A dona do poodle é uma idosa que sofre de depressão e tinha esse cachorro há muitos anos, e tinha uma ligação muito forte com o animal.
ATENÇÃO! CENAS FORTES!
- Pitbull ataca cachorro que passeava com a dona no Vicente Grosso
- Recém-nascido morre após ser atacado por pitbull enquanto dormia no interior de SP
- Mulher é atacada por pitbulls e morre após ficar 4 dias internada
- Homens são atacados por pitbull em assentamento de Araçatuba
Outro ataque de pitbull em Araçatuba
Aaposentada Maria Aparecida dos Santos, de 81 anos, precisou fazer uma cirurgia no braço após ser atacada por dois cães da raça pitbull em frente à sua casa, na rua Argemiro Batista Ramos, bairro Vicente Grosso, zona leste de Araçatuba, no dia 18 deste mês. Segunda a filha dela, os mesmos cães já têm histórico de outros ataques no bairro.
Maria, que mora em frente à casa de seu filho, estava atravessando a rua quando os dois cães saíram da casa dos tutores e foram para cima dela. A mulher acabou caindo e começou a gritar. Os cães latiam mas não se aproximaram mais da vítima porque os tutores estavam perto e chamaram os animais, e o filho dela, ao ouvir os gritos da mãe, correu para espantar os cachorros.
No entanto, a idosa sofreu uma fratura no braço direito. Ela foi levada ao hospital da Unimed e passou por cirurgia. A filha, Carla Regina dos Santos Gava, disse que foi preciso colocar um pino no local da fratura.
Ela contou que o dono do cachorro se mudou e tem outras pessoas morando na casa e cuidando dos animais. No entanto, desde a época do antigo morador os cães já teriam feito outros ataques. Eles já atacaram inclusive uma cadeirante no bairro, que depois acabou se mudando do local, além de outros cães.
“O pessoal chega e abre o portão, e os cachorros, que são bravos, acabam saindo pra rua”, disse Carla, explicando que esse fato se dá com certa frequência. Em março o RP10 publicou uma reportagem de ataque provocado pelos mesmos cães. A Polícia Civil vai apurar a responsabilidade dos fatos.