Uma nova frente fria que está avançando pelo Sul do país deve derrubar as temperaturas principalmente no Rio Grande do Sul e trazer chuvas para os estados da região e o Sudeste do país nesta semana. As informações são do g1.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já nesta quarta-feira (1), acumulados de chuvas que devem chegar a 100 mm estão previstos para o oeste de Santa Catarina e o sudoeste e nordeste do Paraná.
No Rio Grande do Sul, as chuvas intensas, com volumes entre 100 e 200 mm devem ocorrer entre os dias 5 e 6 de junho, mas já para esta próxima amanhã, o Inmet emitiu um alerta de geada para boa parte do estado.
Leia Mais: Começa a valer hoje (1º) a nova CNH; saiba o que muda
Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, embora não estejam previstos acumulados de chuva significativos em praticamente todos os estados da região, no sul dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, os acumulados podem chegar em até 70 mm.
Nas capitais da região, as temperaturas mínimas vão ficar levemente mais altas. São Paulo, por exemplo, deve registrar mínima de 15ºC amanhã e na sexta-feira (2). Já as mínimas em Vitória e no Rio de Janeiro devem chegar aos 17ºC. No Centro-Oeste, Brasília terá a menor mínima da região até sexta, com 13ºC.
São Paulo
A região norte do estado de São Paulo ainda terá predomínio de sol e tempo firme nesta quinta-feira (2), mas a passagem de uma nova frente fria intensifica as condições para o tempo instável no centro-sul paulista. A chuva de moderada a forte intensidade ainda é destaque, segundo o Climatempo.
Na sexta-feira (3), já não há risco para temporais no estado de São Paulo, mas a chuva ainda é frequente e pode ganhar força em alguns períodos do dia. Apesar de vir acompanhada de raios e rajadas de vento, não há grandes alertas.
Leia Mais: Bombeiros salvam homem que ameaçava se jogar de passarela sobre rodovia de Araçatuba