O ator americano Mark Ruffalo voltou a usar as redes sociais neste sábado (11) para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Dessa vez, focou na questão da fome no Brasil. Ele compartilhou uma matéria que mostra que 33 milhões de brasileiros estão passando fome. O artista falou que ao invés de usar sua influência para ajudar as pessoas, Bolsonaro fica “twittando bobagens”.
“Enquanto 33 milhões de brasileiros passam fome, seu governante twitta bobagens em vez de usar seu poder para mudar esse cenário”, escreveu Ruffalo.
Além disso, voltou a criticar a política ambiental de Bolsonaro e criticou a falta de proteção das florestas e das populações indígenas. Em meio a essa chuva de críticas, pediu uma atitude do presidente americano Joe Biden.
- Apenas 1,3% dos alertas de desmatamento foram fiscalizados pelo Ibama na Amazônia
- Desmatamento na Amazônia aumenta 56,6% nos últimos 3 anos
Essa não é a primeira vez que Ruffalo critica Bolsonaro em suas redes sociais. Nesta semana, ele alertou que Biden iria se encontra com um homem que “não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe” na Cúpula das Américas, que aconteceu na última sexta-feira (10).
Antes da sua dia aos Estados Unidos, na noite da última quinta-feira (9), o presidente respondeu as críticas e ainda chamou o ator de “Mark Ruffles” em tom irônico.
“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, escreveu.