Segundo a pesquisa Resíduos Eletrônicos no Brasil, realizada em 2021, o país é o quinto maior gerador desse tipo de lixo no mundo. Apenas em 2019, no território brasileiro, foram descartados mais de dois milhões de toneladas de lixo eletrônico e apenas 3% foram reciclados, de acordo com relatório da Universidade das Nações Unidas.
Pensando nisso, a Sato Leilões realiza no dia 14/06, a partir das 14h, disputa de sucatas de eletroeletrônicos. Os lotes já estão abertos para lances no site da casa de leilões.
Entre os bens leiloados estão televisores, lavadoras, caixas de som, rádio e refrigeradores. Como destaque estão o lote 56, com dois televisores LED TCL 55P715 com lance inicial de R$ 200 e o lote 4 com nove caixas amplificadoras e uma torre de som, com valor inicial de R$ 1.000.
“A economia circular tem ganhado cada vez mais força porque começamos a entender que precisamos cuidar do meio ambiente e, fora isso, ainda podemos ajudar toda uma cadeia que depende da compra e venda de sucatas para sobreviver. Os leilões podem ajudar a conscientizar as pessoas sobre sustentabilidade e são uma maneira de reciclar objetos que ainda não estão no fim de seu ciclo de vida”, finaliza Antonio Hissao Sato Junior, CEO da Sato Leilões.
Para participar deste e outros leilões da Sato Leilões, é preciso estar cadastrado no site do leiloeiro, ter 18 anos completos ou mais e estar de acordo com as informações presentes no edital do evento para, na hora da disputa do lote, estar ciente das condições de pagamento e retirada.
Sobre a Sato Leilões
A Sato Leilões é uma empresa especializada em realizar leilões de diversos segmentos, entre eles de bancos, seguradoras, usinas, empresas públicas e privadas e demais comitentes sob esta forma de comercialização.
Além disso, a empresa possui equipes distintas para gerenciamento de cada segmento de mercado (imóveis, Leilões extrajudiciais com fundamento na Lei Federal 4.591/64 – Das incorporações imobiliárias, e Lei Federal 9.514/97 Sistema de Financiamento Imobiliário – SFI, veículos, (inteiros e sinistrados), aeronaves, inservíveis, máquinas e equipamentos, obras de artes e demais bens) podendo desta forma dar um atendimento mais eficiente e diferenciado para cada público distintos.