Um jovem de 17 anos resolveu marcar 22 em suas costas, número do Partido Liberal, legenda do presidente Jair Bolsonaro, após ser desafiado por colegas de esquerda. O caso aconteceu em Mirassol D’ Oeste, Mato Grosso. Segundo a genitora do adolescente, ele ama o presidente e sonha em conhece-lo.
Guilherme Henrique Moreira dos Santos, que é apoiador de Bolsonaro, se sentiu desafiado por colegas, que são de esquerda, e pediu ajuda de um amigo para marcar seu corpo com ferro em brasa, usado para marcar gado, o número 22 do presidente Bolsonaro. O fato aconteceu em 12 de junho durante um leilão e a imagem viralizou após um amigo espalhar a foto.
Em entrevista ao portal RD News, a mãe contou que a família toda é apoiadora do presidente, e Guilherme fez a marca após se sentir desafiado em um grupo de WhatsApp. Após o ocorrido, ela levou o garoto ao médico, que receitou medicamentos para cicatrizar a ferida.
Ainda segundo ela, o assentamento onde moram, a maioria é de esquerda. “Minha familia é toda bolsonarista e andamos com um grupo grande aqui que também é. E meu filho já está certo que o voto dele é no nosso presidente”, contou à reportagem.
A atitude de Guilherme recebeu críticas de alguns conhecidos, que chamaram de “marca da besta”. Outros manifestaram apoio. Ela conta que o rapaz é muito calmo e um bom aluno. E segundo a genitora, depois que a imagem viralizou, o jovem vê uma chance de conhecer o presidente.