A aposentada Maria Aparecida dos Santos, de 81 anos, precisou fazer uma cirurgia no braço após ser atacada por dois cães da raça pitbull em frente à sua casa, na rua Argemiro Batista Ramos, bairro Vicente Grosso, zona leste de Araçatuba. Segunda a filha dela, os mesmos cães já têm histórico de outros ataques no bairro.
Desta vez foi na noite de sábado. Maria, que mora em frente à casa de seu filho, estava atravessando a rua quando os dois cães saíram da casa dos tutores e foram para cima dela. A mulher acabou caindo e começou a gritar. Os cães latiam mas não se aproximaram mais da vítima porque os tutores estavam perto e chamaram os animais, e o filho dela, ao ouvir os gritos da mãe, correu para espantar os cachorros.
No entanto, a idosa sofreu uma fratura no braço direito. Ela foi levada ao hospital da Unimed e passou por cirurgia. A filha, Carla Regina dos Santos Gava, disse que foi preciso colocar um pino no local da fratura.
Ela contou que o dono do cachorro se mudou e tem outras pessoas morando na casa e cuidando dos animais. No entanto, desde a época do antigo morador os cães já teriam feito outros ataques. Eles já atacaram inclusive uma cadeirante no bairro, que depois acabou se mudando do local, além de outros cães.
“O pessoal chega e abre o portão, e os cachorros, que são bravos, acabam saindo pra rua”, disse Carla, explicando que esse fato se dá com certa frequência. Em março o RP10 publicou uma reportagem de ataque provocado pelos mesmos cães. A Polícia Civil vai apurar a responsabilidade dos fatos.
Leia mais: