A Prefeitura de Glicério (SP), município a cerca de 40 km de Araçatuba, publicou decreto proibindo, até o dia 30 de junho, a realização de eventos que gerem grandes aglomerações em ambientes abertos ou fechados. A medida foi tomada após o aumento nos casos de Covid-19, verificado no mês de maio.
O município de Glicério tem um total de 1.427 pacientes infectados desde o início da pandemia, dos quais 1.343 estão recuperados. Já em relação às mortes, são 19 vítimas – o último óbito foi registrado nessa sexta-feira (10).
A cidade já havia decretado o uso obrigatório de máscaras de proteção em ambientes fechados. Todos os moradores devem usar o item em estabelecimentos comerciais, industriais, escritórios, academias, igrejas e templos, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza e congêneres.
O uso do equipamento de proteção facial também é obrigatório nas escolas públicas municipais, estaduais e privadas em todas as suas dependências e recintos e atividades, incluindo-se para as atividades físicas, inclusive pátios e quadras, devendo ser mantida a aferição de temperatura para ingresso e o uso de álcool gel.
Os servidores municipais e cidadãos que forem às repartições públicas também devem, obrigatoriamente, usar máscara. A obrigatoriedade vale, ainda, para quem utilizar o transporte público e serviços de saúde, como hospitais, clínicas e congêneres.