Uma adolescente de 13 anos foi flagrada, na tarde de sexta-feira (17), em Penápolis após furtar produtos de um supermercado que fica na região central da cidade. Dentro da bolsa que carregava, foram encontradas peças de carnes e desodorantes. A mãe da menina – que estava junto com ela – disse que não sabia do crime.
Funcionários do estabelecimento viram a jovem, sua genitora e um homem entrarem no local em atitude suspeita. Eles passaram a acompanhá-los, quando viram a mulher colocando dentro de uma bolsa duas peças de contrafilés e três frascos de desodorantes.
A equipe ainda relatou à polícia que viu o casal saindo por uma porta, enquanto a garota por outra com o acessório. Neste momento, fizeram a abordagem. A adolescente chamou pela mãe e ela, ao se aproximar, abriu a bolsa, estando às mercadorias em seu interior.
- Vítima de acidente em Capitólio é enterrada em Penápolis
- Policiais ambientais socorrem bebê engasgado em posto de combustíveis de Penápolis
A mulher passou a acusar a menina do furto, alegando que não sabia do ato. Já a investigada contou que a genitora que pediu para que ela saísse carregando o objeto. A Polícia Militar foi acionada, levando mãe e filha ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
O homem que estava com elas não foi encontrado. Na unidade, a mulher continuou afirmando que a menina quem havia furtado os produtos e que não tinha conhecimento dessa prática. Após prestarem esclarecimentos, foram liberadas. O caso segue em apuração, e as mercadorias foram devolvidas ao supermercado. (Ivan Ambrósio/Jornal Interior)