Araçatuba está no segundo lote de novas obras do Governo Estadual, para implantação de estruturas náuticas e de apoio terrestre para o desenvolvimento do turismo náutico em 13 cidades paulistas, Cuja licitação foi aberta na sexta-feira passada (27). A noticia foi recebida pela Prefeitura de Araçatuba junto ao edital de licitação (Edital de Concorrência ST Nº 02/2022).
Para o secretário municipal Marcelo Mazzei (Turismo/Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho), a notícia recebida é um pontapé inicial para a estratégia que a Prefeitura de Araçatuba vem executando desde 2021. “Para nós, é de extrema importância, pois uma das principais metas da SMTUR é o incentivo ao turismo náutico, que vai desde termos embarcações fazendo passeios a também realizarmos e recebermos torneios variados, como de pesca, de barcos, etc’.
“Este passo veio viabilizar a concretização de um trabalho muito forte que a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) fez, desde o começo do ano passado, em participar dos eventos do Fórum Náutico Paulista, estar presente junto à Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, mostrando os potenciais do rio Tietê. Vem coroar o trabalho que esta gestão vem fazendo, de melhoria das nossas estruturas, sejam elas dentro da cidade ou estruturas turísticas no rio Tietê”, descreve o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.
Leia Mais: Aposta de Blumenau acerta sozinha a Mega-Sena e leva mais de R$ 117 milhões
Ainda segundo a SMTUR, Araçatuba cumpriu com a apresentação de documentos nos prazos exigidos pelo Governo Estadual, incluindo informações técnicas dos locais, projetos a serem recebidos, relatórios de órgãos autorizadores (Sondagem CDHU) e anotações de responsabilidade técnica (ART),
O conjunto de estruturas náuticas previstas para a cidade é composto de um pier, quatro decks de contemplação e um mirante, todos na área da Prainha Municipal “Milton Camargo”.
“Devemos aguardar a conclusão do processo licitatório para conhecermos a empresa que executará as obras aqui, assim como os valores da contratação da empresa vencedora serão divulgados após essa etapa, ainda que o edital traga uma estimativa”, concluiu o secretário municipal.