O coronel Kerlis Ribeiro de Camargo, 58 anos, ex-comandante do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araçatuba, faleceu na madrugada desta segunda-feira (13), vítima de câncer.
Ele vinha lutando contra a doença, mas apresentou metástase nas glândulas suprarrenais, que ficam acima dos rins, além de alguns pontos dos ossos, coluna, pulmão e cérebro.
Ao se aposentar, coronel Kerlis foi secretário municipal de Segurança Municipal na gestão do então prefeito Cido Sério. Ele foi também vice-presidente do PSL (Partido Social Liberal) e, a partir de 2019, passou a assessorar o deputado federal Coronel Tadeu.
Kerlis Ribeiro de Camargo nasceu em São Paulo em 17 de maio de 1964. Ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1982, sendo declarado Aspirante a Oficial em 15 de dezembro de 1984. Galgou suas promoções, por merecimento, sendo a última ao posto de tenente-coronel, em 2011, quando assumiu o comando do 20º Grupamento de Bombeiros, na região de Araçatuba.
Ele deixa a esposa, Lizandra, e os filhos Thaline, Kell e Isis. O corpo do coronel Kerlis está sendo velado na capela da funerária Cardassi, na avenida Saudade. O sepultamento será nesta terça-feira (14), em São José do Rio Preto.