O comerciante Eduardo Nakamura, 65 anos, dono da Loja Guanabara, em Araçatuba, foi encontrado morto em sua residência na manhã desta terça-feira (14).
Nakamura era bastante conhecido no meio artístico por comercializar instrumentos musicais havia mais de 45 anos em sua loja, localizada na Praça Nove de Julho, Centro de Araçatuba.
Divorciado, Nakamura estava doente e havia deixado uma chave de casa com um dos amigos, que recebeu uma ligação da filha do comerciante, que mora em outra cidade, dizendo que ele não estava atendendo às ligações. Este amigo, que pediu para não ser identificado, foi até o local e encontrou Nakamura morto no quarto, ao lado da cama.
O comerciante havia confidenciado a um amigo que estava com uma doença degenerativa, além de diabetes e sintomas de depressão, e que estava se alimentando mal. A loja estava fechada, devido ao seu estado de saúde debilitado.
Ainda não há informações das cirscuntâncias de sua morte. Neste momento, várias viaturas policiais estão em sua residência, que fica anexa à loja, para preservar o local até a retirada do corpo, que será levado ao IML (Instituto Médico Legal), para apurar as causas do falecimento.