Uma capivara adulta apareceu na madrugada deste domingo na rua Cussy de Almeida, na Vila Carvalho, em Araçatuba. O animal, que costuma andar em bando, estava só e assustado, e chamava atenção de pessoas que passavam pelo local e inclusive paravam para tirar foto. Apesar da live constar que foi na rua Cristiano Olsen, na realidade foi Cussy de Almeida. Assista:
A capivara foi vista na lateral da escola Manoel Bento da Cruz, o IE, e foi seguindo pela rua Cussy de Almeida até a praça Sakusuke Nó (Tókio), onde segui para a rua Antônio Florence.
As capivaras são vistas a noite e madrugada com frequência nas rotatórias da avenida Wladir Felizola de Moraes, e as vezes aparecem no valetão do córrego Machadinho, na avenida Joaquim Pompeu de Toledo.
A capivara
A capivara é um animal mamífero que vive em grupos. Destaca-se por possuir corpo robusto, musculoso e coberto por uma pelagem, geralmente, marrom. É o maior mamífero herbívoro que se destaca por levar o título de maior roedor do mundo.
Esses animais apresentam um corpo robusto e musculoso coberto por pelos marrom-escuros e podem atingir cerca de 1,3 m de comprimento e 60 cm de altura. Seu peso varia, e esses mamíferos apresentam, em média, de 20 kg a 80 kg.
As capivaras são animais calmos e mansos, nativos da América do Sul. Vivem em locais próximos ao ambiente aquático, pois precisam da água para várias de suas atividades, como esconder de predadores e reproduzir-se. Elas possuem um hábito semiaquático.
Esses animais vivem em grupos que variam de tamanho e apresentam organização social. A quantidade de capivaras nos grupos varia de 2 a 30 animais, apresentando um macho dominante. Além do macho dominante, observa-se a presença de várias fêmeas e de indivíduos mais jovens.
Capivara provoca acidente com três carros e cinco pessoas ficam feridas
Capivaras são cada vez mais vistas na área urbana de Araçatuba