Araçatuba confirmou, nesta terça-feira (14), mais uma morte por Covid-19. A vítima é uma mulher de 85 anos que estava hospitalizada. Ela tinha comorbidades e não estava com o esquema vacinal completo. Com esta, o município acumula 931 mortes pela doença desde o início da pandemia.
Nas últimas 24 horas, Araçatuba notificou mais 148 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus, totalizando 51.813 pacientes infectados. Destes, 48.889 estão recuperados.
Permanecem internados seis pacientes para o tratamento da doença, sendo três em isolamento e três em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais um está em ventilação mecânica.
Devido ao aumento de casos de Covid, a Prefeitura publicou um decreto no qual recomenda o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados, além da higienização com água e sabão e uso de álcool em gel. Também é recomendável evitar aglomerações.
Outra orientação é manter em dia a vacinação contra a doença. Em Araçatuba, até a sexta-feira (10), 60.945 pessoas estavam com o esquema vacinal incompleto contra a Covid-19, que deixaram de tomar a segunda ou a terceira dose do imunizante, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A falta de uma das doses da vacina torna estas pessoas mais vulneráveis às formas mais graves da doença, podendo haver necessidade de internação, em caso de contaminação pelo novo coronavírus, e até levar à morte.