O lavador de carros Igor Cesar Carvalho Martines, acusado de matar a tiros o auxiliar geral Paulo César Rovida, no dia 9 de julho de 2020 no bairro Santa Luzia, em Araçatuba, foi absolvido após julgamento no Tribunal do Júri nesta quarta (01).
O advogado de defesa, Flávio Batistela, disse que sempre confiou no trabalho do judiciário e trabalhou para provar a inocência de seu cliente desde o início do processo. De acordo com ele, o dia do crime seu cliente estava em um rancho, mas uma testemunha na época alegou que o reconheceu.
Durante o julgamento a mesma testemunha alegou que não tinha certeza do reconhecimento. Tanto Batistela como o promotor Adelmo Pinho pediram a absolvição do réu, e magistrado julgou a ação improcedente absolvendo Martinês, após decisão do Conselho de Sentença. Martines estava preso desde outubro de 2020.
Conforme o processo, a motivação do crime contra Rovida seria uma vingança em função do assassinato de Fábio Nascimento dos Santos, o Tripinha, de 37 anos, morto a tiros na rua Goulart, também no bairro Santa Luzia, no dia 30 de agosto de 2019,e que era parente de Martinês.
Paulo Sérgio Rovida foi assassinado com um tiro na cabeça e outro no tórax, por volta das 21h15 de julho de 2020, na rua Santa Luzia, bairro com o mesmo nome, na zona leste de Araçatuba. O assassino fugiu na garupa de uma moto preta.