O velório do cantor Aleksandro, da dupla Conrado & Aleksandro, que morreu sábado em um acidente com o ônibus em que viajavam, na região Sul do Estado de São Paulo, reúne familiares e fãs em Londrina, sua cidade natal, no Paraná. Seu parceiro musical continua internado e fez uma cirurgia para contenção de um sangramento causada por fraturas e traumas do acidente, segundo a agência O Globo.
A equipe da dupla pediu no domingo que uma última homenagem seja feita a Aleksandro, já que a dupla era muito querida no meio artístico sertanejo. A ideia é que um cortejo com ônibus de outros músicos saiam do Ginásio Luiz Bom, na Zona Oeste de Londrina, onde está acontecendo o velório, e siga até o cemitério Parque das Allamandas, previsto para esta segunda-feira.
O velório foi aberto ao público na noite de domingo. E vários amigos e fãs foram até o local para se despedir do cantor. No ginásio também está sendo velado o corpo do road da banda, Giovani Gabriel. Segundo informações do Diário de Londrina, era a primeira viagem dele com a dupla.
Aleksandro, Conrado, nome artístico de João Vitor, e mais 17 pessoas viajavam no ônibus da dupla sertaneja saindo de Tijucas do Sul, no Paraná, com destino a São Pedro, município de São Paulo, onde fariam show na noite de sábado (7). Por volta das 10h30, no quilômetro 402 da Rodovia Régis Bittencourt, no município de Miracatu, o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou.
Leia Mais: Vídeo mostra ônibus de dupla sertaneja em alta velocidade antes da morte de Aleksandro
Segundo os bombeiros, foi ouvida uma forte explosão, o que indicaria que um dos pneus furou e isso levou à perda de controle da direção. Uma das hipóteses é que o para-choque dianteiro teria se soltado por conta de um desnível na estrada e provocado um rasgo no pneu. Depois disso, o motorista perdeu o controle da direção, o ônibus saiu da pista, caiu no canteiro central e tombou. Miracatu fica numa região conhecida como Vale do Ribeira, ao Sul do Estado de São Paulo.