A secretária municipal de Saúde de Araçatuba, Carmem Guariente, testou positivo para Covid-19 na terça-feira (24). O município registou um aumento de 400% na média móvel de casos, passando de 20, em abril, para 100 casos diários, em maio.
Infectada com o novo coronavírus, a secretária fará a audiência pública da Saúde, prevista para esta quinta-feira (26), às 19h, na Câmara de Araçatuba, de forma virtual. Carmem, que apresenta um quadro leve de Covid, prestará contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2022. A Câmara registrou, neste mês, quatro casos da doença entre servidores.
Segundo a Prefeitura, a secretária está afastada e só está resolvendo assuntos de urgência. Durante a audiência pública, ela deverá divulgar informações sobre o montante e a fonte de recursos aplicados nos meses de janeiro a abril de 2022, o balanço das auditorias realizadas ou iniciadas nesse período e a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada.
Além de Carmem, a secretária municipal de Cultura, Tieza Lemos Marques também foi infectada pelo novo coronavírus, mas retornou hoje ao trabalho. Ela apresentou sintomas leves da doença.
Conforme a Prefeitura, há funcionários afastados com sintomas gripais que aguardam resultados do exame de Covid. O município não divulgou quantos estão nesta condição.