Neste domingo (29), Santos e Palmeiras se enfrentam pela oitava rodada do Brasileirão, às 16h, na Vila Belmiro. Adversários diretos na tabela da competição, o Verdão busca subir ainda mais, já o Peixe pretende acabar com uma invencibilidade de Abel Ferreira neste clássico.
O Santos ocupa a 11ª colocação na tabela do Brasileirão, sendo que ainda não perdeu na atual temporada jogando na Vila Belmiro. Foram três vitórias e um empate até então. A equipe comandada por Fabián Bustos, inclusive, vem de classificação no sufoco para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Para o confronto, o treinador argentino deve ter força total, deixando apenas Ângelo, em transição física após uma lesão na coxa direita, de fora.
O Palmeiras, por outro lado, deseja manter uma boa sequência no torneio para seguir no G4 do torneio em meio a inúmeros desfalques.
Abel Ferreira não poderá contar com Weverton, Danilo, Atuesta e Kuscevic, todos convocados para suas respectivas seleções. O zagueiro Gustavo Gómez, também foi chamado para representar o Paraguai, porém a data de apresentação permite que o atleta atue pelo Verdão no clássico.
Além desses atletas em questão, apesar de realizarem atividades em campo, Mayke, Piquerez e Veron ainda estão em processo de recuperação. O artilheiro do time na temporada, Raphael Veiga, no entanto, se recuperou da Covid-19 e voltou a treinar com os companheiros. Dessa forma, o meia deve estar presente na equipe titular do português, assim como Luan pode ser relacionado após se recuperar de uma grave lesão.
O retrospecto do chamado ‘Clássico da Saudade’ mostra um certo equilíbrio entre as equipes. Em 300 jogos disputados, foram 130 vitórias do Palmeiras, 77 empates e 93 triunfos do Santos.
Já sob o comando de Abel Ferreira, o Alviverde jamais perdeu para o Peixe. Foram cinco confrontos, quatro vitórias e um empate. (Com informações de Lance e IstoÉ)
Veja mais informações sobre o jogo:
SANTOS x PALMEIRAS
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Data/Horário: 29/5/2022, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: TV Globo, Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte