A primeira-dama de Araçatuba, Deomerce Damasceno (União Brasil), 63 anos, que é pré-candidata a deputada estadual, recebeu o apoio de dez vereadores, nesta sexta-feira (6).
Em reunião em sua residência, na tarde hoje, os parlamentares que pertencem à base do prefeito de Dilador Borges (PSDB) manifestaram apoio à sua pré-candidatura.
Bancária aposentada, a primeira-dama deverá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo nas eleições de 2022.
Um dos motes de sua campanha deverá ser o fato de, caso eleita, não poder deixar o seu eventual mandato de deputada para disputar as eleições de 2024 – a lei eleitoral não permite que ela seja sucessora de Dilador, seu esposo.
O então deputado federal Jorge Maluly Netto (in memoriam) e o então deputado estadual Cido Sério (PSD) deixaram os respectivos mandatos para concorrer à Prefeitura de Araçatuba. Os dois governaram a cidade, por dois mandatos, posteriormente.
Os vereadores que manifestaram apoio à sua pré-candidatura são: o presidente da Câmara, Alceu Batista (PSDB), Dr. Jaime (PSDB), Nelsinho Bombeiro (PV), Regininha (Avante), Wesley da Dialogue (Podemos), Arnaldinho (Cidadania), Gilberto Batata Mantovani (PL), Cristina Munhoz (União Brasil), Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) e pastor João Moreira (PP).
Os únicos que não manifestaram apoio a Deomerce foram Lucas Zanatta (PV), que também é pré-candidato a deputado estadual, Arlindo Araújo e Boatto (MDB), Coronel Guimarães (União Brasil) e Maurício Bem-Estar (PP).
Na reunião, nesta sexta-feira, em sua residência, Deomerce contou, ainda, com a presença e apoio da vice-prefeita Edna Flor (Cidadania) e do esposo, o prefeito Dilador.