Policiais ambientais estiveram na manhã deste sábado em um condomínio residencial de alto padrão localizado na zona leste de Araçatuba para apurar denúncia de que um lago cheio de peixes estava sendo esvaziado. Na sexta-feira um funcionário do local ironizou ao ser questionado pela reportagem do RP10 sobre os peixes, dizendo que não havia nenhum peixe na lagoa.
A reportagem do RP10 recebeu a informação e inclusive fotos e vídeos da lagoa sendo esvaziada, onde era possível ver os peixes. A pessoa que informou sobre o caso não se conformava com o fato da lagoa estar sendo esvaziada e cheia de peixes, sendo que a informação era a de que não havia nenhum peixe no local.
A reportagem conseguiu contato com um funcionário o qual admitiu que a lagoa seria esvaziada, não passou nenhum contato de pessoa responsável para falar sobre o caso e passou a dar risadas quando foi questionado sobre os peixes. “Eu trabalho aqui, aquela lagoa não tem peixe nenhum. Se alguém falou isso é mentira. Estão falando que tem peixes na lagoa kkk”, afirmou o homem.
A Polícia Ambiental informou que devido a uma denúncia, neste sábado iria ao local para averiguar o caso. No final da tarde de sexta-feira funcionários de um pesque-pague estiveram no local e retiraram dezenas de peixes da espécie Pacú, de grande porte, apesar da negativa da existência de peixes no lago. Moradores dizem que havia vários filhotes no local, e muitos foram despejados num córrego com o esvaziamento da lagoa e não foram capturados.
Leia mais: