Um pneu estourado pode ter sido a causa do acidente com o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro, que deixou seis mortos na manhã deste sábado (7), entre eles Aleksandro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por conta do ocorrido, o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou no canteiro central da rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. Ainda segundo a PRF, o problema ocorreu no pneu dianteiro esquerdo. As informações são do g1.
Aleksandro foi a única das seis vítimas fatais a ter o nome divulgado. A dupla, Conrado, sofreu ferimentos leves e está hospitalizado junto com outros 11 membros da equipe. O ônibus vinha de Tijucas do Sul (PR) e tinha como destino a cidade de São Pedro (SP). A PRF alega que 19 pessoas estavam listadas entre os passageiros.
Entenda o caso
O acidente aconteceu por volta das 10h30, no km 402,2 da pista, no sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, há registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.
Ainda de acordo com a concessionária, uma faixa da pista e o canteiro central foram interditados. Segundo Cassuce, o veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para este sábado, mas o evento foi cancelado.