Um adolescente de 17 foi apreendido pela PM na noite desta sexta-feira (6) após roubo em um estabelecimento na avenida Youssef Ismail Mansour, em Birigui. Ele é apontado como o jovem que entrou armado no local e roubou R$ 6 mil do escritório, e teria agido em parceria com o irmão, que é ex-funcionário do local.
A PM recebeu informação do roubo e apurou que os ladrões fugiram em um Astra verde, igual ao de um ex-funcionário. Uma equipe foi até a casa do suspeito e não o encontrou. No entanto, os policiais viram que havia um jovem, no caso o adolescente, tentando se esconder no telhado da casa.
O rapaz foi abordado e confessou aos PMs participação no assalto, apontando seu irmão como comparsa. O jovem disse que o irmão havia fugido com o dinheiro e tinha deixado a arma usada no crime debaixo do colchão de uma cama.
Em seguida o adolescente pegou a arma, um revólver de calibre 32, com duas munições intactas e três deflagradas, e entregou aos policiais. O jovem também estava com um telefone celular Samsung e confessou que o aparelho era produto de roubo ocorrido na semana retrasada.
O menino foi levado à delegacia, e lá negou os fatos. Mas, diante das evidências, o delegado plantonista optou pela apreensão em flagrante por ato infracional (roubo), e ele ficou detido à disposição da Justiça.