A Polícia Militar realizou importantes flagrantes de tráfico de entorpecentes durante sua atuação na operação Divisas Integradas VI, que integrou São Paulo e outras quatro unidades federativas para combater a criminalidade nas fronteiras, entre os dias 24 e 26 deste mês.
Em Itaquaquecetuba, uma equipe do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) prendeu um motociclista que portava uma bolsa de entrega contendo diversos tijolos de maconha, que somaram 18,9 quilos. Os entorpecentes foram recolhidos.
Em Pederneiras, integrantes do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam três homens, entre 18 e 24 anos, por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. Com eles foram apreendidos 50 quilos de maconha, que estavam no porta-malas de um carro.
Em Florínea, agentes do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam duas mulheres após encontrarem 131 tabletes de maconha em um fundo falso, no painel do veículo que elas ocupavam. As drogas somaram 33,1 quilos e foram apreendidas.
Em Ipaussu e Chavantes, equipes do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prenderam três homens envolvidos com o tráfico de 38 tabletes de maconha, dois de cocaína e um de crack. Na ação, um carro, R$ 1.436 em espécie e uma balança de precisão foram recolhidos, assim como as substâncias.
Além dos flagrantes de tráfico, integrantes do 2º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) autuaram um motorista pelo transporte de 15 metro cúbicos de madeira nativa sem licença. O material foi apreendido.