A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26/5) a Operação MANDARK, objetivando desmantelar estrutura criminosa responsável pela comercialização de cédulas falsas por meio de mídias sociais e entregues por via postal em todo o Brasil.
Foram cumpridos, em municípios de Minas Gerais, dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Jales/SP.
Equipamentos eletrônicos (celulares e notebooks) foram apreendidos e serão encaminhados para exame pericial na Delegacia de Jales/SP, visando à continuidade das investigações, inclusive, com possibilidade de identificação de outros envolvidos nos crimes em apuração.
As investigações foram iniciadas em decorrência de apreensão de moeda falsa ocorrida em Fernandópolis/SP. Naquela ocasião, dois indivíduos foram presos em flagrante delito. Após diversas diligências investigativas, chegou-se aos suspeitos de serem fornecedores das cédulas falsas no município mineiro, que hoje foram alvos das buscas.
Os investigados poderão ser indiciados pelo crime de moeda falsa, que é tipificado no artigo 289 do Código Penal Brasileiro, com pena de 3 a 12 anos de reclusão.
Leia Mais: Arquivada sindicância que apurava agulha “esquecida” em criança após injeção