Operação Saturação, desencadeada pela Polícia Civil de Araçatuba em Penápolis na manhã deste sábado (14), cumpriu ao menos 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e um de prisão preventiva.
A ação, coordenada pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), teve o apoio do canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Segundo apurado, os alvos dos trabalhos foram pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante. Além de diversos entorpecentes, os investigadores já apreenderam dinheiro e uma arma. A operação contou com a participação de policiais civis da cidade e da região, PMs e delegados.
Os presos foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos e, após serem ouvidos, encaminhados para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. Uma grande movimentação de viaturas chamou a atenção na frente da unidade, que fica na região central da cidade. (Por Ivan Ambrósio/ Jornal Interior, parceiro do RP10)