O número de mortes pelas fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife chegou a 44 neste domingo (29). A atualização foi feita pela comitiva de ministros do governo federal que foram enviados pelo presidente Jair Bolsonaro ao estado para dar assistência aos afetados.
Durante coletiva de imprensa, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, também confirmou que foram registrados 56 casos de desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados.
Ferreira disse que entrou em contato com as autoridades da prefeitura de Recife e do estado para colocar as equipes do governo federal à disposição para ajudar no trabalho de resgate.
“Uma equipe da Defesa Civil Nacional vai permanecer aqui enquanto a situação assim demandar para auxiliar as autoridades locais nos próximos passos”, informou.
- ‘Me deslocarei para Recife para melhor me inteirar da tragédia’, diz Bolsonaro
- Chuvas deixam centenas de desabrigados e causam dezenas de mortes em Pernambuco
Além de Daniel Ferreira, também fazem parte da comitiva os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito.
De acordo com a prefeitura do Recife, o alerta de fortes chuvas neste final de semana continua. A Defesa Civil estadual orienta que moradores de áreas de risco deixem morros e encostas e busquem abrigos seguros.