Uma mulher transexual e o namorado dela foram agredidos durante o show da dupla Henrique e Juliano na Expoagro de Franca, no interior de São Paulo, na última sexta-feira, 27. Eles registraram boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso, segundo o jornal O Estado de SP.
As agressões foram registradas em vídeo. A gravação circula nas redes sociais e mostra o momento em que um homem tenta afastar o agressor e diz “bater em mulher não”. O agressor responde: “É travesti”.
Em nota, a organização da Expoagro afirmou que os seguranças do evento foram acionados, mas a briga já tinha terminado quando chegaram ao local. Os organizadores também afirmaram que estão em contato com as autoridades para colaborar com o necessário e prestaram “total apoio às vítimas”.
“A organização da Expoagro Franca vem a público repudiar qualquer ato de violência e agressão durante o evento”, diz o posicionamento. O caso foi registrado na Delegacia de Franca como lesão corporal e injúria, que compreende atos de transfobia.
Leia também:
Polícia apreende mais de 2 toneladas de maconha na região de Araçatuba; vídeo
Pereira Barreto confirma primeira morte por leishmaniose visceral