O araçatubense Wilson Carlos da Cunha, 76 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (10), na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde sábado (7), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Articulado politicamente, Cunha, que atuou como gerente comercial do jornal Folha da Região e de outras empresas da cidade, participou das gestões dos então prefeitos Germinía Venturolli, Jorge Maluly Netto e Cido Sério, em funções comissionadas.
O araçatubense era também um profundo conhecedor da história da cidade e frequentemente contava aos amigos peculiaridades da terra onde nasceu, em 1946 – ele completou 76 anos no dia 20 de abril.
A viúva, Sônia Maria Rufino Cunha, conta que o marido vinha enfrentando problemas emocionais. “Ele estava muito desgostoso, triste e magoado e acabou se entregando, não queria mais nem comer”, contou.
No sábado, ao passar mal, Cunha foi levado ao pronto-socorro municipal, onde teve uma parada cardíaca, foi reanimado e transferido às pressas para a UTI da Santa Casa de Araçatuba, onde teve de passar por uma cirurgia, nessa segunda-feira (9). Após o procedimento, foi intubado e acabou falecendo na manhã desta terça-feira (10).
O corpo de Cunha será velado na capela da funerária Cardassi da Avenida Saudade, a partir das 15h30 desta terça-feira (10). O sepultamento está marcado para as 9h, no Cemitério da Saudade. Ele deixa a esposa, Sônia, quatro filhos e cinco netos.