Um menino de nove anos morreu após chegar em parada cardiorrespiratória no pronto-socorro municipal Alceu Lot, em Birigui, na manhã desse domingo (29).
A Organização Social de Saúde (OSS) Beneficência Hospital de Cesário Lange, responsável pela gestão do pronto-socorro, iinformou que o menor M.B.A. deu entrada na unidade às 10h25 de domingo, já em parada cardiorrespiratória.
Ainda segundo a OSS, o menino foi encaminhado de imediato para emergência, onde foram realizados os cuidados avançados de reanimação, sem sucesso.
Aos policiais, o padrasto da vítima contou que o menino vinha apresentando convulsões desde dezembro do ano passado e, apesar de ter passado por vários exames, a causa das convulsões não foi detectada.
O homem disse, ainda, que ele e a esposa foram ao supermercado, enquanto o menino ficou com a avó em casa. Ao perceber a demora do garoto, a avó se deparou com ele deitado no chão do quarto. O resgate foi acionado e o padrasto retornou rapidamente à casa, fazendo manobras de ressucitação até a chegada do socorro.
O menino foi levado ainda com vida ao pronto-socorro, mas não resistiu. A Polícia Militar foi acionada pelo médico que realizou o atendimento para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso.