Um homem identificado como Gilvane Ferreira do Nascimento, 48 anos, morreu no início da noite desta sexta-feira (6) após ser atropelado por um caminhão e em seguida por um carro, na rodovia SP-463, na entrada de Clementina, a 43 quilômetros de Araçatuba. Conforme apurado pela polícia, há fortes indícios de que Nascimento teria se jogado na frente do caminhão.
A filha da vítima estava trabalhando quando recebeu uma foto do acidente e percebeu que o homem morto parecia muito com seu pai, e ligou para a mãe perguntando a roupa que ele estava quando saiu de casa. Ao ser informada do traje, constatou que eram as mesmas roupas da vítima da foto que havia recebido.
A moça pediu que o motorista da ambulância de Clementina a levasse até o local, onde constatou que realmente era seu pai. Segundo ela, naquela tarde o pai enviou uma mensagem pelo whatsApp dizendo: “minha filha me perdoe, eu sou fraco, eu nunca poderia te fazer feliz”.
A mãe dela disse que antes do pai sair de casa, deixou a carteira e o celular em cima da mesa, saiu, parou no portão e ficou olhando por um tempo e foi embora. Segundo a filha, ele estava com problemas no relacionamento porque a família teria descoberto um caso extraconjugal supostamente com uma menor de idade.
Caminhão
O motorista que atropelou Nascimento primeiro, um homem de 42 anos, disse que trafegava pela rodovia SP 463 – km2 + 300 metros, sentido Clementina a Bilac, com um caminhão, quando no trevo de Clementina a vítima surgiu de repente na via, entrando na sua frente.
Segundo ele, tudo foi muito rápido e não deu tempo para frear. Após o atropelamento ele viu pelo retrovisor alguns veículos tentando desviar. O motorista ficou em estado de choque e precisou ser socorrido.
Corpo enroscado
Em seguida, um homem de 37 anos, que conduzia um Onix, e estava atrás do caminhão envolvido, disse que avistou o motorista do caminhão desviando à esquerda e freando o caminhão, suspeitando que havia um obstáculo à frente que fez o caminheiro desviar.
Então o acompanhou, seguiu atrás do mesmo, momento em que passou com o veículo por cima do corpo da vítima que já estava no chão, ficando preso embaixo do lado direito do veículo. O corpo foi arrastado por alguns metros e se desprendeu do veículo.
Nascimento morreu na hora. A perícia foi acionada para o local e o corpo encaminhado para exame necroscópico no IML. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar os fatos.