Um homem de 50 anos foi preso no final da noite de quinta-feira (5), em Penápolis, por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira, uma vendedora, de 27. O flagrante ocorreu na residência da vítima, na Vila São João.
Ele foi surpreendido deitado em uma das camas da casa. Pouco depois das 23h30, policiais militares foram acionados a comparecer no imóvel. Chegando ao local, encontraram a jovem com o seu filho do lado de fora.
A vítima contou que possui uma medida protetiva contra o investigado e, ao chegar do trabalho, o menino informou a ela que o homem estava dentro da residência, acionando a PM. Os militares entraram no imóvel, encontrando-o no quarto da ex e deitado na cama.
A mulher ainda relatou que o investigado proferiu xingamentos e ameaças. Os militares o levaram ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, negou o crime. Após a conclusão do boletim de ocorrência, seria encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)