Um guarda municipal de 37 anos de Araçatuba foi detido por embriaguez ao volante, após tombar o veículo que conduzia na noite desta segunda-feira (2). O acidente ocorreu na rodovia Raul Forchero Casasco (SP-419), próximo a Penápolis.
Por volta das 22h30, policiais rodoviários foram acionados a comparecer no quilômetro 1 da pista. Chegando ao local, a equipe encontrou um VW Voyage tombado junto a um barranco e o condutor deixando o automóvel com alguns ferimentos pelo corpo. Questionado, ele disse que perdeu o controle da direção do carro numa curva.
Foi oferecido atendimento médico ao investigado, porém, recusou. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,54 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
GCM
Durante a ocorrência, a equipe descobriu que o homem era guarda municipal em Araçatuba. Ele portava uma pistola calibre 380 e com seis cartuchos íntegros, além de um colete balístico. Levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos, autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica.
Após o procedimento ser feito, foi liberado. A arma e as munições que estavam nela foram apreendidas para averiguação. O automóvel, que estava com a documentação em ordem, foi entregue para uma pessoa habilitada. (Por: Ivan Ambrósio)