Guardas civis municipais prenderam em flagrante um homem de 40 anos após assalto na rodoviária de Araçatuba na madrugada desta segunda-feira. A vítima, um homem de 57 anos, estava aguardando um ônibus e iria viajar para Curitiba, onde faria tratamento de saúde, e acabou perdendo a viagem.
Por volta das 4h50 os guardas Sena e Marques, que faziam a segurança pelo local viram pelo sistema de câmeras de monitoramento, o exato momento em que dois homens assaltaram o idoso, tomando dele uma bagagem de mão.
Os bandidos saíram correndo e os guardas foram atrás, conseguindo deter um deles. O outro criminoso fugiu com a bolsa da vítima, que estava prestes a embarcar para Curitiba. O bandido fugiu levando a bolsa com documentos pessoais e R$ 150 e dinheiro. Como a vítima não é de Araçatuba, após o registro da ocorrência foi levada para o albergue, e nesta segunda-feira iria receber apoio da assistência social.
O bandido detido foi levado à delegacia, onde foi ratificada a prisão em flagrante. Ele ficou preso à disposição da Justiça e seria levado para audiência de custódia. O outro criminoso não foi encontrado.