Morreu neste domingo (15), aos 92 anos, o ex-prefeito de Braúna, Francisco Guerrero Simon, mais conhecido como Chico Guerrero. A causa não foi divulgada. Ele ocupou o cargo de chefe do Executivo em dois momentos: o primeiro de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000.
Segundo o que foi publicado pela Prefeitura nas redes sociais, as gestões foram marcadas por importantes obras na cidade. Dentre elas, está à construção do Paço e do Velório Municipal, bem como inúmeras pavimentações.
“Ele será lembrado como um homem honrado e batalhador. Que todas as orações e solidariedade dos braunenses alcancem o coração dos familiares e amigos neste momento”, homenageou o Executivo.
Seu Chico, como também ficou conhecido, era pai do ex-chefe do Executivo, Vander Guerrero, que administrou o município de 2013 a 2016 e, atualmente, ocupa o cargo do vice-prefeito na atual gestão.
Luto oficial
O atual prefeito, Heitor Verdú (Podemos), decretou luto oficial de três dias. Ele, que foi vice no segundo mandato de Simon, também usou as redes sociais para lamentar o falecimento.
“Neste momento de profunda tristeza, me solidarizo aos seus familiares. Aprendi muito com ele, um homem público de coragem e determinação. Braúna perde um filho querido e amigo de todos. Sentiremos muito sua falta, Chico Guerrero. Vá em paz”, ressaltou.
Leia Mais: Forte massa de ar polar vai derrubar temperaturas no Brasil nesta semana
O presidente da Câmara, Ricard Disposti (Podemos), externou os pêsames. “Meus sentimentos aos familiares do Senhor Guerrero, uma figura política que deixou seu legado em nosso município. Que Deus o receba e dê forças a todos neste momento”, escreveu.
Simon deixou a esposa, filhos, netos e demais parentes e amigos. O velório acontece em Braúna e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (16), às 17h, no cemitério do município. (Por Ivan Ambrósio/ Jornal Interior, parceiro do RP10)