Após dois anos impossibilitados de realizar eventos por causa da pandemia, o Clube de Rodeio de Bilac, realiza, desta quinta-feira (5) até sábado (7), a sua tradicional Festa de Peão, que está em sua 33ª edição. O evento terá atrações musicais e premiações que somam R$ 21 mil em dinheiro para os vencedores das provas de montaria em touros.
Os portões do Recinto de Rodeios, localizado na vicinal que liga Gabriel Monteiro a Bilac, serão abertos às 20h. As provas, que contarão com a participação de 25 peões, começam às 21h, e os shows, às 23h. A expectativa é de um público entre 30 mil e 35 mil pesoas nos três dias de evento.
A entrada é um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal e fubá). A organização irá montar cestas básicas que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade; à Santa Casa de Araçatuba e aos hospitais de câncer de Barretos e Jales.
A abertura do evento, nesta quinta-feira (5), terá o show da dupla Jads & Jadson. Na sexta-feira (6), é a vez de Fiduma & Jeca se apresentarem. No encerramento, as atrações são Luiz Henrique & Léo e Matão & Mathias.
Por causa da pandemia, o evento não foi realizado nos anos de 2020 e 2021. Assim como nas edições anteriores, a Festa terá praça de alimentação, para a comercialização de comida e bebida.
Dentre os peões participantes estão Rafael Ribeiro, que já foi campeão em Barretos, além de Jeferson Silva, o Foguinho, Sandro Batista, Anderson Lucas, André Pereira, Adriano Ramos, Eric Cassiano, Otoniel Gonçalves, André da Cruz e Eduardo Matos.