O corpo do ex-vereador Olair Bosco, 51 anos, está sendo velado na Câmara Municipal de Araçatuba. O político faleceu na noite dessa segunda-feira (23), na Santa Casa local. A causa da morte não foi divulgada.
O velório seguirá até as 15h30 no Legislativo Municipal. O corpo será sepultado no Cemitério Jardim da Luz, em Araçatuba, às 16h.
O político foi internado no fim de semana, após passar por atendimento médico no pronto-socorro municipal Aida Vanzo Dolce. Segundo familiares, ele tinha vários problemas de saúde.
Ao chegar ao hospital, foi levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e intubado. Ele faleceu por volta das 22h dessa segunda-feira. Olair Bosco deixa a esposa, Alessandra, e os filhos Matheus, William e Amanda.
Trajetória
Natural de Araçatuba, Olair Bosco trabalhou por vários anos na Constroen Engenharia. Em 2008, foi eleito vereador, cargo que exerceu de 2009 a 2012.
Nas eleições seguintes, em 2012, disputou novamente uma vaga no Legislativo local, mas não obteve êxito, assim como em 2016. Neste período, autou no ramo imobiliário. No último pleito municipal, em 2020, voltou a disputar como candidato a vereador pelo PL (Partido Liberal), ficando como suplente.
Naquele ano, teve o seu nome envolvido em uma denúncia de assédio sexual e acabou sendo exonerado do cargo de diretor na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura de Araçatuba.