Duas pessoas foram presas em flagrante, no começo da madrugada de sábado (7), por posse irregular de arma de fogo de uso permitido em Penápolis. Dentro de uma picape, policiais militares acharam um revólver de calibre 32 municiado.
ação ocorreu no Residencial Vicente Mendensá Berbel Martins. Pouco depois da meia-noite, os PMs patrulhavam pela cidade, quando foram acionados a comparecer no bairro, onde ocorria uma briga familiar, sendo que um dos envolvidos estaria armado.
Ao passarem pela rua José Carlos Mioto, avistaram uma VW Saveiro, tendo um homem de 46 anos sentado no banco do motorista e um rapaz, de 33, no do passageiro e com uma garrafa de cerveja na mão.
Capota
Ainda de acordo com a polícia, com a aproximação da viatura, o jovem teria feito um movimento com o braço em direção à capota, o que gerou suspeita. Os militares os abordaram e, durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, ao olharem no interior do veículo, foi encontrado o revólver com seis cartuchos íntegros. Na denúncia, foi informado que um dos investigados tinha sido visto com a arma na mão. Questionados, ambos negaram a propriedade e nenhum documento foi apresentado aos PMs.
Os envolvidos foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado plantonista Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos ratificou a voz de prisão em flagrante. Após a conclusão da ocorrência, eles foram encaminhados para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O revólver e as munições foram apreendidas. (Por: Ivan Ambrósio)