Quatro funcionários da Câmara de Araçatuba tiveram Covid-19 desde que o município passou a viver nova onda da doença, em meados de maio. Outra servidora que está com o esposo doente precisou ser afastada. O presidente da Casa, Dr. Alceu (PSDB), gravou um vídeo recomendando aos funcionários do Legislativo que voltem a utilizar as máscaras de proteção facial.
Na porta da recepção da Câmara, foi afixado um cartaz estimulando os frequentadores a aderirem novamente ao equipamento de proteção, com os dizeres: “Recomendamos o uso de máscara para sua segurança, conforme o decreto 22.315, de 25 de maio de 2022”.
O decreto em questão foi publicado nesta quinta-feira (26) pela Prefeitura com a recomendação da volta do uso da máscara em ambientes fechados, após o município registrar um aumento de 400% na média móvel de casos de Covid, que saltou dos 20, em abril, para os 100, em maio.
Na gravação, compartilhada internamente entre funcionários da Casa, o presidente da Câmara recomenda que as máscaras sejam usadas, principalmente, onde haja maior número de pessoas, como nos eventos em plenário e em outras atividades da Casa.
“Reforçamos também a importância da higienização das mãos”, disse Dr. Alceu. “Temos de agir de forma preventiva para que o vírus não se multiplique novamente”, completou, destacando que as máscaras ajudam também na prevenção de outras doenças respiratórias, principalmente neste período de baixas temperaturas.
O presidente da Casa disse que está avaliando, junto com o diretor da Câmara, Toninho Leal, se haverá a necessidade de fechar a Câmara por alguns dias para a desinfecção do prédio.