Um avião com 22 pessoas a bordo desapareceu este domingo nas montanhas do Nepal, de acordo com informações da companhia aérea e do governo. A pequena aeronave que operava para uma companhia aérea privada daquele país asiático perdeu o contacto com a torre de controle logo após a decolagem. O voo programado duraria 15 minutos, entre a cidade turística de Pokhara para a cidade montanhosa de Jomsom.
“O contato perdeu-se com um voo doméstico de Pokhara para Jomsom”, disse o porta-voz da companhia aérea Tara Air, baseada em Katmandu, Sudarshan Bartaula, à agência francesa AFP. Três membros da tripulação e 19 passageiros estavam a bordo do avião, disse o porta-voz.
Leia Mais: Número de mortes confirmadas devido à chuva no Grande Recife é de 44
A polícia local informou que não tem ainda informações sobre a aeronave Twin Otter, que pertencia à Tara Air, e as buscas estão em curso.
A chuva tem caído na região nos últimos dias, mas os voos têm funcionado normalmente. Os aviões nessa rota voam entre montanhas antes de aterrarem num vale.
É uma rota popular entre os estrangeiros que fazem caminhadas nos trilhos das montanhas e também entre peregrinos indianos e nepaleses que visitam o venerado templo de Muktinath, segundo a AP.
Leia Mais: Show de Gusttavo Lima que custaria R$ 1,2 milhão é cancelado em MG