Com o crescente número de casos positivos da dengue, a Vigilância Sanitária de Santo Antônio do Aracanguá conta com mais um aliado que vai auxiliar no combate ao Aedes aegypti. Um termonebolizador, mais conhecido como bomba de fumacê, acaba de ser adquirido e já foi entregue aos Agentes de Combate de Endemias, para reforçar as ações contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
O município, que registrou 400 casos de dengue este ano, também adquiriu 12 litros de ingrediente Ingrediente ativo: Lambda-cialotrina e 60 litros de diluente mineral específico para termonebolização (veneno para matar o Aedes aegypti já na fase adulta), totalizando um investimento de R$ 11.462,00.
O responsável pelo setor da vigilância no município, Diego de Souza, ressalta que em todo o município, o trabalho preventivo não para, com intensa atuação dos agentes do setor para evitar a proliferação do mosquito, com organização de mutirões de limpeza nos quitais, serviço de orientação e notificação de moradores que desrespeitam as regras, além da pulverização de inseticida pelas ruas com carro de fumacê, na tentativa de matar o mosquito e evitar que as pessoas contraiam as doenças.