O Grupo Amigos da Seresta se apresenta no próximo domingo (8), no Teatro Municipal Castro Alves, em Araçatuba, a partir das 20h, em homenagem ao Dia das Mães e aos 35 anos de atividade do grupo. Será a primeira apresentação em quatro anos, período em que os seresteiros ficaram sem realizar shows. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados, já que o espaço tem 208 lugares.
Com um repertório diversificado, o grupo composto por 30 artistas, entre cantores e instrumentistas, irá apresentar canções de gêneros variados, como samba, chorinho, valsa e até música clássica. Haverá distribuição de prêmios e o sorteio de um violão, que é símbolo da seresta.
O show terá a participação da escola Sandro’s Dance, do Conjunto Flor de Lis, formado por Beltrão, Maria Lúcia e Osmar, e ainda terá como convidados os tenores Rafael Zago (lírico) e Flávio Ferreira (popular), além do concertista José Renato Gimenez e o bandolinista Paulo Graça.
“Voltar para os palcos é muito gratificante, até porque a música está no sangue da gente. Todos os componentes estão muito eufóricos para se reapresentar. É uma alegria muito grande para todos nós”, afirma o coordenador do Grupo Amigos da Seresta, o radialista Aurélio Rosalino.
História
O Grupo Amigos da Seresta surgiu por acaso, em 1987, quando o então prefeito de Araçatuba Valter Tinti e Aurélio Rosalino se reuniam com amigos no antigo Intec (prédio atual da Secretaria Municipal de Cultural), para cantar músicas de seresta. Um dia, alguém sugeriu batizar o grupo de Amigos da Seresta, que hoje tem 30 componentes e se apresenta em praças e teatros de Araçatuba e outros municípios da região
O grupo tem como integrantes Aurélio Rosalino, Beltrão da Silva Santos, Maria Lúcia Zeloche, Vitor Delabarba Neto, Paulo César Boato, Valdir Dornellas, Agnaldo Cardoso, Oswaldo Miranda, Flávio Ferreira (tenor popular), Rafael Zago (tenor lírico), Osmar Ferreira, Maria Elena Ferreira, Carlos Donizete, Cid Mazzini, José Hamilton Brito, Deana Inazawa, Suely Rodrigues, Michele Amorim Crepaldi, Lúcio Collichio, Augusta Collichio, José Soares, Ana Lúcia, Maria Rosa, Maria José, Regina Rocha, Elaine Alencar, Cidinha Baracat, Paulo Graça, José Cláudio Hilário, Neide e Nico do Pandeiro.
Em comemoração aos 35 anos do grupo, um livro sobre a sua história deve ser lançado ainda neste ano, no aniversário de Araçatuba, comemorado em 2 de dezembro. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, mas os idealizadores estão em busca de patrocínio para viabilizar a publicação