Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta quinta-feira em Birigui após roubar o celular de outro adolescente nas proximidades do Parque do Povo. Na ação ele simulou estar armado para ameaçar a vítima.
A vítima, um jovem de 17 anos, relatou à polícia que havia saído do Parque do Povo e seguida pela calçada, na avenida João Cernach, quando foi abordado pelo marginal, que estava de bicicleta.
O ladrão anunciou o roubo e disse que se a vítima não entregasse o celular iria levar um tiro na cara, e simulava estar armado. O jovem ficou com medo e entregou o telefone, um Galaxy A2 S. Ele conseguiu entrar em contato co sua noiva que rastreou o celular pelo aplicativo de localização, e passou os dados à polícia.
Uma equipe foi até o local onde indicava a presença do aparelho e surpreendeu o adolescente, que ao presenciar a aproximação dos policiais jogou o aparelho. Ele foi reconhecido pela vítima e levado ao plantão policial, onde o delegado fez a apreensão, deixando o infrator detido à disposição da Justiça.