A região de Araçatuba teve aumento significativo nos casos de homicídios em março deste ano, se comparado com o mesmo período de 2021, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Também houve aumento nos casos de roubos e estupros.
Em março do ano passado a região teve cinco vítimas de homicídio, sendo que em março deste ano foram 13 casos, aumento de 160%. Os roubos em geram aumentaram de 52 para 55 e os casos de estupro aumentaram de 19 para 28. Os casos de furto, que somaram 615 casos em março de 2021, aumentaram para 709 o mesmo período deste ano.
Redução
A região de Araçatuba terminou o mês de março com os índices de latrocínio, roubo de carga e a banco e extorsão mediante sequestro zerados. As extorsões mediante sequestro ficaram zeradas desde o início da série histórica, em 2001.
A região não contabilizou casos de latrocínio em março, assim como em igual mês do ano passado. Assim também aconteceu com os roubos a banco e de carga, que permaneceram zerados no mês.
Produtividade
O trabalho das polícias paulistas, em março, na região de Araçatuba, resultou em 387 prisões e na apreensão de 28 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 109 flagrantes por tráfico de entorpecentes.