Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) surpreenderam, na tarde de segunda-feira (18), em Penápolis, um servente de 17 anos com drogas. Ele disse que os venderia no Ceu das Artes. Na casa onde mora, foi apreendida uma bicicleta que teria recebido a troco de entorpecentes.
Pouco depois das 16h, a equipe patrulhava pelo Residencial Florença quando, ao passar pela rua José Pinto de Almeida, avistou o rapaz conduzindo uma bicicleta. Ele, ao notar a aproximação das motos, tentou fugir, sendo abordado pelos PMs, que encontraram em um dos bolsos da bermuda 24 porções de maconha e uma pedra de crack.
Perguntado, o jovem disse aos militares que venderia os entorpecentes no CEU das Artes e que na casa onde mora havia mais drogas. No imóvel, os policiais fizeram buscas e acharam dentro de uma gaveta mais seis unidades de crack, R$ 40 em dinheiro e um pedaço de rolo de plástico usado para o embalo dos entorpecentes.
Ainda na residência, foi apreendida uma bicicleta. O servente contou que a recebeu a troco de drogas de um usuário, pintando-a de vermelho. Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, seria encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. (Por: Ivan Ambrósio)