A Polícia Civil está investigando uma denúncia de estupro que teria ocorrido contra uma menina de um ano e nove meses em Araçatuba. O caso veio à tona no início da noite desta quinta-feira quando a criança passou por atendimento médico na unidade básica de saúde do Umuarama, localizada na rua dos Fundadores, zona leste da cidade.
A menina foi levada à UBS por uma tia de criação, já que a mãe dela estava trabalhando. A tia informou ao médico que a criança tinha vermelhidão e assadura, sendo que a mãe fazia tratamento com pomada mas sem sucesso.
O médico, na presença da responsável realizou exame e constatou assadura na região vaginal, que também apresentava inchaço, levando a crer tratar de caso de abuso sexual. Diante do fato, a equipe policial, juntamente com a mãe e a menor, foram encaminhadas ao plantão policial.
A mãe da criança suspeita do marido de sua sogra, um homem de 40 anos, por quem a criança tem um apego excessivo. Ainda segundo a mãe, quando saia para trabalhar sempre deixava a criança na casa da sogra e muitas vezes ela voltava assustada, sendo que já ouviu que o suspeito tem histórico de ato libidinoso (exibição do órgão genital) para outros menores da família.
Leia também: Região de Araçatuba tem aumento de roubos, estupros e homicídios
Mantida condenação de homem por estupro contra três crianças da família