Cinco pessoas foram baleadas dentro de uma estação do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (12), informa o jornal The New York Times. Ainda não se sabe o motivo dos disparos. Outras pelo menos 8 pessoas ficaram feridas conforme a CNN Brasil.
Imagens nas redes sociais mostram um dos vagões da estação do Brooklyn com manchas de sangue. Outros registros trazem ainda pessoas feridas e deitadas no chão, aguardando socorro.
Segundo o jornal norte-americano, a polícia de Nova York procura por um homem que estaria usando um colete de trabalho e uma máscara de gás. Ele seria o suspeito de efetuar os disparos.
Autoridades também receberam relatos de fumaça e gás dentro da estação. Já o Corpo de Bombeiros da cidade fala em dispositivos não detonados no local.
“Às 8h27, a polícia atendeu a uma ligação para o 911 de uma pessoa baleada no metrô” no Brooklyn”, disse um porta-voz da polícia de Nova York. Segundo autoridade locais, em uma publicação no Twitter, “NÃO há dispositivos explosivos ativos no momento. Todas as testemunhas são convidadas a chamar”. Eles também solicitaram que as pessoas fiquem longe da área.