Um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a uma empresa de valores, em Guarapuava, foi preso na tarde desta segunda-feira (18), segundo a Polícia Civil. Segundo o g1/RPC, o suspeito detido, de 25 anos, não participou da ação, mas ajudou a quadrilha de 30 criminosos com a parte logística de fornecimento de armas.
O suspeito é do próprio município e foi encaminhado à Delegacia de Guarapuava, que investiga o caso. O celular dele foi recolhido para a investigação. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, e o material coletado até o momento será cruzado com impressões digitais nos bancos de dados da própria corporação.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), os assaltantes fugiram sem levar dinheiro. Segundo o relato de testemunhas, os suspeitos fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade.
A secretaria informou ainda que doze veículos usados pelos bandidos foram localizados. Desse total, quatro deles foram queimados e usados como barreiras pelos criminosos. Além disso, foram apreendidos dez armas de fogo, um carregador, munições, capacetes, coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo e R$ 1,4 mil em espécie.