O médico Filipe Fornari, 36 anos, de Araçatuba (SP), deixou o Podemos e se filiou ao Progressistas (PP), sigla pela qual é pré-candidato a deputado federal.
A filiação ocorreu no dia 30 de março, em São Paulo, após uma reunião com o presidente estadual do PP, o deputado federal Guilherme Mussi, e o coordenador estadual Jeferson Modesto.
“Vínhamos mantendo tratativa com vários partidos, mas optamos pelo PP porque teremos mais autonomia para ajudar a região de Araçatuba”, justificou o médico, que atua nas especialidades de clínica geral e dermatologia, além de ser médico-legista.
Dentre suas propostas estão programas de geração de renda e emprego para a região. “A região está sem representante na Câmara Federal há 30 anos e nossa intenção é ter condições de trazer recursos para estas áreas e também para a educação, esportes e saúde”.
Nesta última área, ele acredita que poderá contribuir, por sua experiência como médico. “Vamos pleitear a ampliação de hospitais e prontos-socorros”, disse.
Fornari foi candidato a prefeito pelo Podemos em 2020, obtendo 15.141 votos e ficou em terceiro lugar no pleito, atrás do prefeito reeleito Dilador Borges (PSDB) e do ex-vereador Cido Saraiva (MDB).
Em 2018, foi candidato a deputado estadual, quando obteve 6.671 votos, sendo 3.367 em Araçatuba. Antes disso, concorreu a uma vaga na Câmara local por duas vezes.
Ele é casado com a também médica Caroline Pinheiro Fornari e aguarda a chegada dos gêmeos Alice e Filipe para junho deste ano.