Um menino de 12 anos e a irmã dele, 11, pularam o muro da casa onde moram, no bairro Toselar, em Birigui, e correram cerca de um quilômetro para pedir socorro na base da 4 Companhia da Polícia Militar, ao verem o pai com uma faca agredindo a mãe, na noite deste sábado (10).
A mulher já vinha sendo ameaçada pelo marido, que tem antecedentes criminais por homicídio e havia saído da cadeia há pouco mais de um ano. As crianças chegaram desesperadas, chorando, estavam descalças e com pouca roupa.
Rapidamente os policiais militares que estavam na Base da PM acolheram os menores e solicitaram apoio das viaturas, que chegando no local, depararam com o autor totalmente fora de si, sob o efeito de drogas e álcool com manchas de sangue no corpo.
Acuada no quarto
Rapidamente os policiais entraram na casa encontrando a vítima acuada no quarto. Perto dela havia algumas facas que estavam com o marido que, segundo ela, dizia que iria matá-la. Na casa ainda havia outras duas crianças de 13 e 7 anos que estavam chorando muito e assustadas.
O agressor foi detido e conduzido para o Plantão Policial para registro do Flagrante de lei Maria da Penha. A mulher já havia solicitado a viatura anteriormente, porém não teve agressão, somente discussão do casal.
Os policiais militares tinham orientado e encerrado a ocorrência. Entretanto, o marido, após a saída da viatura, ficou mais agressivo e depois partiu para as ameaças de morte contra ela.
Acolhimento
As crianças foram acolhidas no quartel, onde os PMs providenciaram alimentos e local para descansarem até a apresentação da ocorrência no DP. O autor da agressão já tem antecedentes por homicídio e havia saído da prisão há pouco mais de um ano. A mulher relatou que desde quando o marido saiu da cadeia ele vem se desentendendo com ela.
Por conta das ameaças e desentendimentos, ela já havia mostrado aos filhos onde ficava a Base da PM e tinha avisado que se um dia o pai viesse a agredí-la ou coisa pior, que era para eles correrem na base e pedir ajuda aos policiais, como aconteceu.
Policiais
Participaram da ocorrência os policiais sargento André, cabos De Lima, Vaz, Marquesi, soldados Reinaldo, Nakabayashi, Solera e Maurício.